exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Parceria entre Facebook e Blizzard vai permitir fazer streaming de jogos na rede social

A Blizzard e a Facebook estão a trabalhar numa funcionalidade que vai permitir fazer a transmissão em tempo real de sessões de jogos na cronologia do utilizador da rede social. Mas as duas empresas não se ficam por aqui.

  • 333

Paulo Matos

A Facebook e a Blizzard Entertainment estão a trabalhar em conjunto para tirarem partido mútuo das características da rede social e da produtora de jogos. Assim, de acordo com comunicado de imprensa, a partir deste mês, a Blizzard vai integrar o Login do Facebook e o Live API do Facebook em todos os seus jogos.

O que é que isto significa na prática? Vamos por partes. Ao incorporar o Live API do Facebook, a Blizzard tem o objetivo de criar uma funcionalidade de streaming Live para os seus jogos, ou seja, os jogadores terão a possibilidade de transmitir em tempo real as suas sessões de jogos diretamente nas respetivas cronologias do Facebook. Os amigos do jogador na rede social serão notificados sempre que estiverem disponíveis novos streamings, sendo que também podem optar por subscrevê-los.

Além disso, ao utilizarem a sua conta do Facebook, os jogadores também poderão registar-se e fazer login em jogos como o World of Warcraft, Diablo III, StarCraft II ou Overwatch, por exemplo.

  • 333