exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Gmail: envie anexos que se autodestroem

  • 333

A Digify é uma solução presente em várias plataformas e que permite enviar anexos pelo Gmail com uma data de validade, ao fim da qual, autodestroem-se.

A ferramenta Digify permite ao utilizador manter um registo sobre se o conteúdo que enviou está a ser reencaminhado, anular o envio de um email e ainda colocar um prazo nos anexos para se autodestruirem. A opção de Unsend disponível de raiz no Gmail só está disponível aaté 30 segundos depois do envio, mas com o Digify, o utilizador pode definir este limite, explica o Venturebeat.

«Dantes, quando se enviava um anexo , libertava-se o conteúdo para sempre. O Digify para Gmail permite que o remetente esteja sempre em controlo dos seus anexos, mantendo-o informado do que está a acontecer ao seu conteúdo. Dá também a liberdade anular o envio de ficheiros a qualquer altura», afirmou o CEO da Digify.

O utilizador do Digify pode configurar o ficheiro de forma a que não possa ser copiado ou descarregado. A opção de anular o envio faz com que em poucos segundos o destinatário não possa aceder ao ficheiro, mesmo que o tenha aberto . Outra opção interessante permite ao utilizador do Digify saber se o seu destinatário recebeu e abriu o sem email e o anexo ou não.

Na versão paga do Digify há mais funcionalidades de segurança, encriptação adicional e os timers para a autodestruição e expiração dos anexos.

  • 333