exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Snapchat passou a ter… memórias!

O que faz uma ferramenta chamada Memories numa app que se distingue por eliminar automaticamente as mensagens dos utilizadores?

  • 333

Hugo Séneca

A Snapchat tinha como principal traço distintivo a eliminação de mensagens automática – mas essa característica não impediu a app de avançar com o lançamento de uma ferramenta que preserva as interações entre utilizadores.

A nova ferramenta dá pelo nome de Memories e distingue-se por criar um repositório que funciona como uma antecâmara de conteúdos que poderão ser usados mais tarde nas mensagens que os utilizadores trocam entre eles (e que são eliminadas ao cabo de um dia).

Entre os especialistas, há expectativa de que esta nova ferramenta dê à Snapchat a capacidade para elevar a fasquia da concorrência com o Facebook ou outras redes sociais que nunca enveredaram pela eliminação automática de conteúdos, mas têm carteiras de clientes bastante mais numerosas.

Segundo a Reuters, a Snapchat vale hoje cerca de 18 mil milhões de dólares. Tem 150 milhões de utilizadores diários – mais 10 milhões que Twitter.

  • 333