exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Snapchat quer publicidade em realidade aumentada

A rede social dos pequenos momentos efémeros registou uma patente que indicia estar a preparar publicidade apresentada em realidade aumentada.

  • 333

Em breve, as selfies tiradas com o Snapchat podem começar a mostrar anúncios dirigidos ao utilizador. A empresq uqe tem a rede social dos momentos efémeros registou a patente para um sistema que converte os snaps em anúncios mostrados em realidade aumentada. O Snapchat pretende reconhecer o objeto fotografado e mostrar anúncios relacionados: por exemplo, se tirar a fotografia a um café, a publicidade mostrada pode ser de marcas de café ou outros artigos semelhantes, explica a Popular Science.

Sabe-se que também a Google e a Amazon estão a trabalhar em tecnologias de reconhecimento idênticas, o que pode significar que a próxima geração de publicidade pode vir a ser bastante diferente do que conhecemos hoje.

Com a funcionalidade Memórias lançada recentemente, o Snapchat passa a ter um histórico de interesses do utilizador, podendo dirigir ainda mais os anúncios mostrados.

  • 333
  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"