exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Mil milhões usam o Facebook Messenger

A marca foi anunciada hoje pelo Facebook: mais de mil milhões de utilizadores na app Messenger.

  • 333

Em abril, a Facebook tinha anunciado a marca de 900 milhões de utilizadores e, agora, revelou a passagem do utilizador número mil milhões. Para assinalar a marca, usar o emojii do balão numa conversa vai mostrar uma série de balões a flutuar, noticia o Slashgear.

«[As pessoas] usam o Messenger para fazer planos, partilhar sonhos, enviar pagamentos, contar piadas, jogar (...) e muito mais», explica a rede social em comunicado. Uma análise interessante seria questionar se esta marca seria atingida se o Facebook não obrigasse os utilizadores a adotarem o Messenger. Desde 2014 que é necessária esta app independente para o serviço de chat nos dispositivos móveis. Mais recentemente, deixou de ser possível aceder às mensagens de todo através da app do Facebook, tendo de se descarregar mesmo o Messenger.

A evolução do serviço vai passar por oferecer encriptação end-to-end, mas já se sabe que os utilizadores terão de ativar esta opção em cada conversa de forma individual, o que poderá atrasar a implementação.

  • 333
  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"