exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Orkut cria rede social para obsessões

Uma rede social para todos os obcecados em sair à noite, no futebol, em fotografia ou no exercício físico: é a Hello, a mais recente criação do Orkut.

  • 333

A Hello não pretende ser um concorrente ao Facebook, nem uma rede social profissional: a nova criação do Orkut é uma rede que procura juntar pessoas que partilhem os mesmos interesses e vícios. O utilizador pode procurar por personagens que tenham os mesmos interesses e um algoritmo trabalha para personalizar as sugestões de amigos e as notícias que vão sendo vistas.

O VentureBeat explica que não se trata de uma rede convencional, com atualizações de status como o Facebook, por exemplo. Neste caso, na Hello, o foco é na imagem e cada um pode adicionar fundos, filtros e textos, deixar comentários e receber recompensas pela participação frequente.

O grande desafio deve ser mesmo conseguir convencer os utilizadores a juntarem-se a uma nova rede social. Afinal, numa altura em que a rede de Zuckerberg conta com 1,7 mil milhões de utilizadores, será normal que todos os viciados e interessados em determinado tema estejam já aí presentes.

  • 333