exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Netflix vai passar a usar HTTPS

O popular serviço de streaming vai passar a usar a encriptação HTTPS e planeia fazer a migração toda de uma só vez.

  • 333

A passagem para o HTTPS foi anunciada no ano passado, mas só agora a Netflix explica em pormenor como pretende fazer com que mais de 80 milhões de utilizadores passem para esta nova encriptação, de uma só vez, sem impacto na qualidade do serviço.

De acordo com o Engadget, a estratégia passa por acrescentar esta encriptação aos servidores Open Connect, as caixas mantidas pelos ISPs ou perto destes, para ter as bibliotecas do Netflix próximas das casas dos utilizadores. A empresa espera que até ao fim do ano, a maior parte dos streams já seja feita através do sistema TLS.

A mudança para este padrão justifica-se para manter a privacidade dos utilizadores, afastando os olhares indiscretos das ligações menos seguras e é benéfica para o Netflix também, que assim evita que terceiros possam recolher dados sobre os seus utilizadores.

Ainda relacionada com o universo Netflix, surgiu a notícia de que a ferramenta de avaliação da velocidade das ligações, Fast.com, vai estar disponível sob a forma de uma app para Android e iOS.

  • 333