exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Adblock Plus já superou novas restrições do Facebook

O bloqueador de anúncios revelou que contornou as novas restrições do Facebook e que os utilizadores já não precisam de ver publicidade na barra lateral e no feed de notícias da rede social.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Há menos de 48 horas, o Facebook revelou que os bloqueadores de anúncios iriam deixar de conseguir impedir que a rede social mostrasse anúncios. Agora o Adblock Plus anunciou que já descobriu uma forma de contornar estas restrições.

Recorde-se que o Facebook alegava que tinha encontrado uma forma de incluir a publicidade no código sem uma referência explícita, fazendo com que os anúncios passassem como conteúdos normais. Mas quem usar uma versão atualizada do Adblock Plus já conseguirá fazer com que não se veja publicidade na barra lateral e no feed de notícias da rede social.

O Adblock Plus admite que este é um autêntico jogo do gato e do rato e reconhece que o Facebook poderá vir a disponibilizar em breve novas funcionalidade que façam chegar novamente a publicidade aos utilizadores. E quando tal acontecer, como refere o The Verge, a comunidade de bloqueadores de anúncios irá arranjar uma nova forma de contornar a questão e assim sucessivamente. A questão que continua sem resposta é: até quando?

  • 333