exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Google Duo facilita chamadas de vídeo

  • 333

A Duo não tem grandes extras e destaca-se pela simplicidade com que permite fazer chamadas de vídeo. Vai estar disponível para Android e iOS e chega brevemente a Portugal.

A Google estreou uma nova app que permite fazer chamadas de vídeo, de forma simples, baseando-se no seu número de telefone. A lista de contactos é a mesma do telefone e não há grandes extras ou funcionalidades avançadas: basta colocar o número de telefone e carregar sobre o contacto a quem quer ligar. A Duo permite ainda alternar entre a ligação de dados e o Wi-Fi, mesmo durante a chamada, sem quebras de serviço, explica o comunicado da Google.

Uma funcionalidade realmente nova é a Knock Knock, que permite previsualizar, ainda antes de atender uma destas chamadas, o vídeo captado por quem está a ligar. O objetivo é que o destinatário perceba o que essa pessoa está a fazer ou mesmo o motivo da chamada logo no ecrã de bloqueio do telefone. Nesta fase, a Knock Knock funciona apenas entre dispositivos Android.

A Google refere que todas as chamadas são encriptadas end-to-end e que não é possível fazer chamadas em grupo com a Duo.

A app ainda não está disponível na loja portuguesa, mas a Google explica que vai disponibilizá-la de forma gradual em todos os mercados.

  • 333