exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Milhões de chaves do Steam roubadas em ataque informático

Um ataque a um site de jogos rendeu milhões de chaves de jogos do Steam e acessos a fóruns.

  • 333

A segurança do site DLH.net foi quebrada e um hacker terá conseguido aceder a mais de nove milhões de chaves de jogos do Steam e a 3,3 milhões de contas de utilizador desse fórum. O site é especializado em videojogos, com notícias, reviews, cheat codes e fóruns usados para partilhar as chaves dos jogos. O hacker tirou partido de uma vulnerabilidade do software vBulletin e conseguiu obter, além do já referido, informação sobre datas de nascimento, endereços de email, tokens do Facebook e dados de utilização do site.

A ZDNet noticia que cerca de 84% das passwords estavam encriptadas com o algoritmo MD5, considerado inseguro hoje em dia e que algumas das restantes usavam o SHA-1, mais forte.

O LeakedSource conseguiu obter uma cópia da base de dados roubada e disponibiliza-a para que os utilizadores possam verificar se estão entre as vítimas. Algumas das chaves de jogos do Steam já tinham sido usadas, pelo que agora são inúteis.

O porta-voz do site DLH.net afirmou que foram verificados os logs de segurança e que não detetaram que o site tenha sido atacado.

  • 333