Fotos, comentários e sondagens no Backstage do YouTube
O serviço de streaming quer oferecer às suas estrelas mais formas de comunicação com os fãs e prepara-se para lançar o Backstage.
O YouTube vai estrear até ao final do ano o Backstage, uma forma de manter os YouTubers e os fãs a navegar no serviço de streaming e não terem de procurar outras plataformas para comunicação, como o Facebook ou o Twitter. O Backstage vai permitir, numa fase inicial apenas aos YouTubers mais famosos, partilhar posts, comentários, fotos e sondagens, logo na página do YouTube. Esta funcionalidade vai aparecer em simultâneo ao lado do Home e dos Videos dentro dos canais do YouTube mais populares. Os posts ali publicados vão aparecer por ordem cronológica, como no feed do Facebook ou no perfil do Twitter, e irão aparecer depois nos feeds dos subscritores, criando ainda notificações, explica o VentureBeat.
Esta é a solução encontrada pelo YouTube para manter as suas estrelas e respetivas comunidades de fãs dentro do site. Atualmente, a única ligação entre o criador dos conteúdos e a comunidade passava pelos comentários disponíveis no site e, desta forma, vai ser possível criar as “rich replies”, ou seja, respostas com outros vídeos, fotos ou outros conteúdos.
Estas novas formas de conversação têm como objetivo oferecer uma plataforma para que os vídeos possam ser discutidos, de uma forma mais rica. A iniciativa vai ainda permitir que os utilizadores passem mais tempo no YouTube, não só a ver vídeos de forma descontraída, mas também a contribuir ativamente, com comentários e mais conteúdos.
Este pode ser o primeiro passo no sentido de transformar o YouTube em rede social moderna.
Relacionados
-
Twitter censurou sessão de perguntas e respostas de Barack Obama
Várias fontes revelam que Dick Costolo ordenou várias formas de censura à sessão de perguntas e respostas #AskPOTUS, de 2015. A direção senior não estaria a par desta decisão.
-
Google Duo facilita chamadas de vídeo
A Duo não tem grandes extras e destaca-se pela simplicidade com que permite fazer chamadas de vídeo. Vai estar disponível para Android e iOS e chega brevemente a Portugal.
-
Milhões de chaves do Steam roubadas em ataque informático
Um ataque a um site de jogos rendeu milhões de chaves de jogos do Steam e acessos a fóruns.
-
Twitter encerrou mais de 235 mil contas ligadas a terrorismo
As redes sociais são um meio de comunicação essencial para as redes ligadas ao terrorismo. O Twitter anunciou que já encerrou mais de 235 mil contas nos últimos seis meses.
-
Google quer combater anúncios intrusivos no telemóvel
A empresa quer oferecer a melhor experiência de navegação mobile possível e anuncia castigos para os anúncios intrusivos que cobrem todo o ecrã do browser.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários