exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Warner Bros identifica os seus próprios sites como piratas

É normal os detentores de direitos de propriedade intelectual identificarem links que tenham conteúdos pirata e que peçam à Google para os remover dos resultados de pesquisas. A Warner Bros terá tido excesso de zelo.

  • 333

A Warner Bros está a analisar várias páginas da Net e identificar os URLs que contenham conteúdos pirata. O objetivo é pedir à Google que remova estas páginas dos resultados das pesquisas feitas pelos utilizadores, tornando-as mais difíceis de serem encontradas. Agora, parece que foi dado um tiro no pé: a Vobile, contratada pela Warner, identificou duas páginas da própria Warner como estando a violar os direitos de autor, noticia o Engadget.

Neste caso, as páginas criadas para promoção dos filmes The Dark Knigh e The Matrix foram identificadas pela Vobile, mas a Google identificou a gralha e manteve as páginas “no ar”. Já não é a primeira vez que esta situação acontece e possivelmente a Google deixará de ter o tato necessário para manter as páginas online.

A Warner Bros, por sua vez, com estes erros, apenas está a conseguir fazer com que seja mais difícil para os fãs encontrarem conteúdos oficiais dos seus filmes.

  • 333