exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

O estranho caso dos televisores Sony que perderam o acesso ao YouTube

Mais de 50 modelos de televisor da gama Bravia perderam o acesso aos vídeos do YouTube. O "caso" poderá ter origem na encriptação usada pela Google

  • 333

Tem um televisor inteligente Bravia que tenha sido fabricado em 2012? Então prepare-se para perder o acesso ao YouTube. A 30 de setembro, estes televisores perderão a app que permite descarregar vídeos para o YouTube.

Em alguns sites já começaram a circular alertas e queixas de utilizadores que se deparam com mensagens de erro quando tentam usar o YouTube nos respetivos televisores.

A Sony estima que mais de 50 modelos de televisores poderão perder esta app de acesso ao YouTube. A perda de acesso ao YouTube está diretamente relacionada com as mudanças implementadas recentemente pelo portal da partilha de vídeos. Num comunicado divulgado junto dos consumidores, a Sony nega qualquer falha ou avaria nos televisores, mas confirma que o YouTube passou a aplicar exigências técnicas que os televisores da gama Bravia não conseguem acompanhar.

Segundo a BBC, a perda da app do YouTube poderá estar relacionada com o facto de a Google ter passado a encriptar as comunicações com o YouTube. A encriptação, apesar de não impedir o livre acesso aos vídeos, pode revelar-se demasiado exigente do ponto de vista tecnológico.

  • 333