exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

YouTube suporta vídeo HDR

A plataforma de vídeos mais popular do mercado anuncia que agora suporta conteúdos em HDR, ou seja, mais realistas e precisos.

  • 333

Exame Informática

Os vídeos high dynamic range, ou HDR, são mais precisos e apresentam uma gama de brancos e pretos e cores mais realista. Agora, nos monitores corretos que o suportem, vai ser possível ver vídeos HDR no YouTube. A tecnologia já é usada, por exemplo, pela Microsoft e pela Sony, nas consolas e, tal como o 4K, é vista como um elementos diferenciadores nas novas televisões.

Agora, de acordo com o The Verge, o YouTube quer incentivar os criadores e utilizadores a começarem a desfrutar de vídeos HDR. Recorde-se que a entrada do YouTube nos vídeos 4K, a 360 graus ou no live streaming foi bastante importante para o crescimento destas tecnologias, pelo que se espera que aconteça o mesmo com o HDR.

Os responsáveis do YouTube anunciaram que já estão a trabalhar com canais e criadores para preencher o catálogo com novos vídeos com estas características.

Nesta fase, é necessário um novo Chromecast Ultra e um reprodutor de Blu-ray HDR ou a nova Xbox One S para poder ver este tipo de conteúdos, mas em breve as televisões da Samsung deste ano, com suporte a 4K, também irão suportar nativamente os vídeos HDR.