exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

O bug do Facebook que “matou” milhões de utilizadores

Nem o fundador da rede social escapou: o perfil de milhões de utilizadores, incluindo o de Zuckerberg, apareceu por momentos com uma mensagem como se estivessem mortos.

  • 333

As mensagens memoriais apareceram durante alguns momentos em vários perfis indiscriminadamente durante a sexta-feira. Alguns utilizadores deram pela mensagem e publicaram posts a informar os familiares e amigos que ainda estavam vivos e que se tratava de um bug. O próprio fundador do Facebook foi dado como falecido, conforme se vê na imagem.

«Este foi um erro terrível que já corrigimos (...) lamentamos imenso o sucedido», disse um porta-voz do Facebook citado pela BBC. A mensagem foi usada por vários norte-americanos para espalharem o humor, dizendo que apesar das eleições presidenciais e da semana difícil não estavam ainda mortos.

A funcionalidade de memorial foi lançada pelo Facebook em 2015 e pode ser ativada por familiares que desejem manter ativo o perfil de um ente querido que tenha morrido. O objetivo é que os contatos possam deixar mensagens e partilhar memórias no perfil.

  • 333