exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Grand Tour é o programa de TV mais pirateado de sempre

Yes! Já quebrámos mais um recorde!

A nova aventura televisiva dos ex-apresentadores de Top Gear está a ser descarregada em sites piratas a um ritmo nunca visto. O primeiro episódio da série exclusiva da Amazon foi descarregadoa 9,7 milhões de vezes. Sim, mais do que a Guerra dos Tronos.

  • 333

Exame Informática

Os números da consultora Muso indicam que são os britânicos os que mais descarregam ilegalmente o Grand Tour. A notícia é avançada pelo The Guardian. O primeiro programa teve downloads na ordem dos 9,7 milhões, o segundo 6,4 milhões e o terceiro foi descarregado 4,6 milhões de vezes.

A Amazon pagou 160 milhões de dólares pela encomenda de três épocas do Grand Tour. Segundo a Muso, os downloads dos três primeiros episódios terão provocado um prejuízo de 3,7 milhões de euros à empresa norte-americana.

Um dos administradores da Muso disse ao The Guardian que: “Este é o programa de televisão mais pirateado de sempre. (…) Ultrapassa, até, “A Guerra dos Tronos” se tivermos em consideração todas as plataformas onde foi descarregado e consumido”.

O programa feito pelos ex-apresentadores do Top Gear (que foram despedidos da BBC o ano passado) terá quebrado recordes de audiências quando estreou, em exclusivo, no serviço Amazon Prime Video – que ainda não está disponível em Portugal.

Pode ver aqui o trailer do Grand Tour.

  • 333