exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Quais os termos mais pesquisados pelos portugueses este ano? A Google responde

A Google revelou quais as principais tendências de pesquisa no motor de busca em Portugal e no resto do mundo. No que diz respeito a gadgets, o iPhone 7 foi o principal destaque.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Depois de ter revelado quais os vídeos mais vistos pelos portugueses no YouTube, a Google continua a partilhar dados relativos a este ano. Desta vez, a empresa divulgou os referentes à pesquisa no motor de busca.

A nível global, os termos mais pesquisados pelos portugueses foram:

1) Euro 2016

2) Pokémon Go

3) Love on Top

4) Jogos Olímpicos Rio 2016

5) iPhone 7

6) Rock in Rio 2016

7) Secret Story 6

8) Brexit

9) Web Summit

10) Agario

Analisando especificamente a área de gadgets, as preferências recaíram sobre:

1) iPhone 7

2) Huawei P8 Lite

3) Huawei P9

4) Samsung S7

5) Samsung J5

6) LG G5

7) OnePlus 3

8) Vodafone Smart Ultra 6

9) Google Pixel

10) Galaxy 7 Note

Como curiosidade, refira-se que a expressão mais procurada associada a “Como ser…” foi “motorista Uber em Portugal”. A nível de figuras nacionais, Maria Leal repetiu o feito já verificado no YouTube e ocupa a primeira posição. O top 5 das tendências nacionais relativas às categorias Geral, Figuras Nacionais, Figuras Internacionais, Jogadores de Futebol, Gadgets e Como Ser podem ser consultados nesta página. Pode também consultar os dados globais ou de outros países.

A Google disponibilizou igualmente um vídeo relativo aos acontecimentos que marcaram 2016.

  • Use o Google para tudo!

    Tutoriais

    Sabia que pode descarregar localizações no Google Maps para usar offline? Que o Google Now o pode ajudar a nunca mais perder um avião? Que o Google Fotos faz filmes e slideshows por si? São apenas alguns dos exemplos que lhe vamos dar a seguir e que vão permitir-lhe usar todo o universo da Google a seu favor. Seja para utilização pessoal ou profissional. O melhor de tudo? Não vai gastar um cêntimo.