exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Contas Twitter da Netflix e da Marvel caem nas mãos de hackers

O grupo de piratas informáticos OurMine conseguiu aceder às contas oficiais do Twitter da Netflix e de várias figuras da Marvel durante o dia de hoje.

  • 333

Exame Informática

O OurMine já protagonizou ataques a contas do Twitter de várias figuras de renome como Mark Zuckerberg, o CEO da Google Sundar Pichai ou o CEO da Uber Travis Kalanick.

Durante o dia de hoje, a conta de Twitter da Netflix foi pirateada e os hackers enviaram uma mensagem, semelhante à que reproduzimos na imagem deste artigo, a informar que o grupo estaria a testar a segurança da página e que podia ser contactado por email para fornecer mais informações. Algumas horas depois, foi a vez da conta da Marvel e das contas oficiais de Black Panther, Captain America, Iron Man, Ant-Man, Thor, Doctor Strange e Marvel Music também serem “sequestradas”. Ambas as gigantes reagiram rapidamente para retomar o comando e apagaram os tuítes em causa, explica o Polygon.

Leia o trabalho do Buzzfeed sobre a identidade do coordenador do grupo e sobre os OurMine. Várias alegações ali reproduzidas foram desmentidas, mas, no dia seguinte, muitos artigos do Buzzfeed foram pirateados, no que pode ser considerada uma retaliação.

  • 333