exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Microsoft melhora Beam, para concorrer com Twitch

A Microsoft está de olho nos streamings de videojogos e anunciou que o Beam vai suportar bitrates e resoluções mais elevados.

  • 333

Exame Informática

O Twitch domina este segmento, onde a Google tem um pé com o YouTube Gaming e a Microsoft também, com o Beam. A empresa de Redmond anunciou que o seu serviço vai receber uma atualização e passar a suportar até 10 Mb/s e resoluções até 2560x1440 pixéis a 60 frames por segundo. Os utilizadores podem criar eventos que depois são emitidos para múltiplos streamers. O logotipo do serviço foi alterado e o Beam passou a ter uma interface em HTML5, noticia o ArsTechnica.

As novas funcionalidades estão disponíveis para os subscritores do Beam Pro e devem chegar gradualmente a todos durante o próximo ano.

Por outro lado, a Microsoft revelou que o Beam vai ser integrado na Xbox One e no Windows 10, como parte do Creators Update, previsto para a primavera de 2017. Esta iniciativa deve permitir aumentar o número de utilizadores que, nesta fase, ainda está bem distante dos quase dez milhões de utilizadores ativos diários do Twitch.

  • 333