exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Facebook quer colocar publicidade no meio de vídeos

É mais uma fonte de receita para o Facebook e para quem publica vídeos: anúncios colocados no meio de cada reprodução.

  • 333

Exame Informática

O Facebook está a testar a possibilidade de permitir aos criadores de vídeos introduzirem anúncios publicitários no meio das suas criações. Fontes próximas do processo confirmaram ao Recode que os utilizadores têm de estar a ver o vídeo há pelo menos 20 segundos e que a duração total do conteúdo deve ser superior a 90 segundos. Caso estas condições se verifiquem, e se o criador assim o entender, o utilizador poderá ter de ver um anúncio no meio do vídeo.

A rede social de Zuckerberg vai comercializar os anúncios e dar 55% das receitas dos anúncios aos criadores de vídeos, a mesma percentagem oferecida pelo gigante YouTube e esta novidade pode representar mais uma fonte de receita para os criadores.

O Facebook vetou a inserção de anúncios antes do vídeo, como acontece na maioria dos sites, o que representou um revés nas aspirações financeiras dos criadores. A aposta na publicidade só a partir dos 20 segundos representa também um esforço em manter os utilizadores no site. Recorde-se que a definição de uma “visualização” para o Facebook é contabilizada logo que o utilizador tenha visto três segundos do vídeo.

Oficialmente, o Facebook não comentou a intenção de colocar publicidade a meio dos vídeos.

  • 333