exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Google Maps ajuda a perceber se será fácil encontrar estacionamento

A Google anunciou uma funcionalidade que avisa os utilizadores se será fácil ou difícil encontrar estacionamento nas imediações do destino que tiver escolhido. Nesta fase, a solução está disponível em apenas algumas cidades dos EUA.

  • 333

Exame Informática

Em 25 cidades dos EUA, os utilizadores de aparelhos Android que usem o Google Maps para chegar ao destino vão também receber a informação sobre quão fácil será encontrar estacionamento no local. A nova funcionalidade mostra com ícones a disponibilidade de lugares para arrumar a viatura. Desta forma, o utilizador pode escolher ir para outro bairro ou rua, em vez de ter de andar às voltas, explica a Cnet.

A Google explica que esta inovação recorre a dados fornecidos pelos utilizadores e armazenados nos servidores da empresa. Como a informação é de histórico, não será atualizada em tempo real.

A funcionalidade vai estar disponível em São Francisco, Seattle, Miami, Atlanta, Boston, Charlotte, Chicago, Detroit, Los Angeles, Minneapolis/St. Paul, Nova Iorque, Orlando, Filadélfia, Pittsburgh, San Diego, St. Louis, Tampa, Washington, Cleveland, Dallas/Fort Worth, Denver, Houston, Phoenix, Portland e Sacramento.

  • 333