exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

YouTube inicia streaming de vídeo em direto a partir do telemóvel

O YouTube anunciou que vai passar a permitir a transmissão de vídeo em direto a partir de telemóveis ou tablets, à semelhança do que acontece com o Facebook Live ou com o Twitter.

  • 333

Exame Informática

A nova funcionalidade está reservada para os criadores de vídeos que tenham mais de dez mil seguidores, mas chegará «muito em breve» para todos os utilizadores, explica o comunicado do YouTube. A possibilidade de streaming em direto pelo telemóvel está integrada na app do YouTube e o utilizador só tem de a abrir e começar a captar vídeo para estar em direto.

O YouTube explica que este tipo de streaming assenta na infraestrutura sólida do serviço, «o que significa uma transmissão rápida e fiável, exatamente o YouTube, tal como o conhecemos e gostamos».

Em paralelo, vai ser possível manter um chat em direto, com uma velocidade reduzida, pois alguns criadores pediram a alteração para poderem responder melhor aos fãs. Segundo o comunicado da empresa, havia vídeos a receber duas mil mensagens por segundo .

Por fim, para os criadores de conteúdos, há ainda uma nova ferramenta para monetizar os comentários nas transmissões ao vido: o Super Chat. Esta novidade permite aos utilizadores pagar para estar no lugar da frente, ou seja, para destacarem-se da multidão e chamar a atenção do criador, através de um lugar de relevo dado aos seus comentários durante o streaming.

Estas possibilidades estão também disponíveis em Portugal.