exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Google Maps agora deixa criar listas de locais que pode partilhar com todos

Exame Informática

  • 333

A Google quer que o Maps seja mais social e não só um local de pesquisa de como ir do ponto A ao ponto B. Agora, a app móvel permite criar listas de locais que pode depois partilhar.

Exame Informática

A versão Android e iOS do Maps oferece a possibilidade de criar listas de locais, enviá-las para os seus contactos e ainda seguir as listas de amigos e familiares. A funcionalidade já estava disponível para os Local Guides da Google Maps e chega agora a todos os utilizadores, noticia o VentureBeat.

A Google preparou vários separadores predefinidos como Sítios a Visitar, por exemplo, mas o utilizador é livre de criar listas com o nome que pretender. Basta clicar no local e escolher Guardar e essas indicações aparecem depois no próprio mapa.

A partilha de listas pode ser feita por SMS, email, redes sociais ou apps de mensagem instantânea. A funcionalidade das listas está disponível mesmo que o utilizador opte por descarregar parte dos mapas para consulta offline.

Nesta fase, as listas só podem ser consultadas através do Google Maps, mas espera-se que a gigante lance a possibilidade de se exportar em breve.

  • 333