exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Facebook: vídeos vão passar abrir com som

A líder das redes sociais vai lançar uma app que permite ver na TV vídeos que os internautas disponibilizam na rede social. Os vídeos disseminados na Facebook vão passar a ser reproduzidos com som

  • 333

De ora em diante, poderá tornar-se mais fácil descobrir que alguém nas imediações está a navegar no Facebook. A maior das redes sociais fez saber, num comunicado, que os vídeos disponibilizados pelos utilizadores vão passar a ser reproduzidos com som, pondo termo a um hábito já antigo, que levava esses mesmos vídeos a operarem em silêncio. O fim do silêncio “por defeito” deverá ocorrer até ao final do ano.

Segundo o comunicado da Facebook, o vídeo só deverá de reproduzir som à medida que se desliza, para cima ou para baixo, nas páginas da rede social. «Há cada vez mais pessoas a ver vídeos nos telemóveis, e essas pessoas têm a expectativa de ouvir som quando o som do respetivo telemóvel está ligado. Depois de termos testado a ativação dos som na página de notícias, vamos lentamente levar esta funcionalidade para mais pessoas», refere o blogue oficial da Facebook.

Esta não é a única novidade a registar no “reino” do Facebook: a maior das redes sociais acaba de anunciar uma app para sistemas de smart TV que permite reproduzir os vídeos em televisores.

Segundo a Reuters, a nova app vai ser distribuída nas lojas de apps da Apple TV, da Samsung Smart TV e da Amazon Fire TV

  • 333