exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

YouTube vai acabar com anúncios de 30 segundos que não se podem passar

É uma das maiores críticas ao YouTube e os responsáveis do site de vídeos anunciaram que, a partir de 2018, estes anúncios que não podem ser passados vão mesmo acabar.

  • 333

Exame Informática

A maior parte dos vídeos do YouTube tem anúncios antes de começar a reprodução e, embora haja alguns que mostram o botão Skip ao fim de cinco segundos, há muitos que obrigam o utilizador a assistir aos 30 segundos até ao fim. Esta publicidade irrita muitos utilizadores, especialmente os que estejam a aceder ao site com uma ligação de dados móveis, onde têm um limite de tráfego. A Google admite que esta opção não é a mais popular e vai começar a remover estes anúncios a partir de 2018.

A empresa vai avançar com outros formatos mais apelativos, quer para anunciantes, quer para consumidores, como os anúncios de seis segundos que não se podem passar que estreou o ano passado.

  • 333