exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Facebook testa publicidade no meio de vídeos

O Facebook revela que vai testar publicidade no meio dos vídeos, de forma a dar mais fontes de receita aos criadores de conteúdos.

  • 333

Exame Informática

A rede social de Mark Zuckerberg quer dar mais fontes de receita a todos os criadores de conteúdos, desde personalidades a marcas e vai permitir a colocação de anúncios no meio de vídeos e também intervalos de 20 segundos no meio de emissões de vídeos em direto que tenham mais de 300 utilizadores a ver em simultâneo. A ideia é servir as emissões em direto e os vídeos on demand, noticia o VentureBeat.

A estratégia não surpreende, principalmente devido à intenção de Zuckerberg em atrair mais criadores, oferecendo-lhes mais possibilidades de receita. Ver vídeos no Facebook vai parecer-se cada vez mais com ver TV. A empresa planeia ficar com 45% e dar 55% das receitas aos criadores.

Nesta primeira fase, a experiência vai decorrer para páginas e perfis nos EUA que contem com mais de dois mil seguidores e que tenham conseguido mais de 300 espetadores em simultâneo num vídeo em direto recente. Se o piloto for bem sucedido, será alargado para outros mercados provavelmente.

  • 333