exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Spotify estreia três podcasts sobre música

O Spotify quer apostar nos conteúdos originais para se destacar dos demais serviços que oferecem reprodução de música online. O primeiro passo inclui três podcasts dedicados à música.

  • 333

Exame Informática

O Spotify vai começar a ter podcasts originais, depois de em 2015 ter começado a disponibilizar conteúdos criados por outros. O primeiro passo no sentido dos conteúdos originais inclui três programas sobre música. Em Showstopper, duas vezes por semana, Naomi Zeichner vai falar com os responsáveis pela música de séries como Scrubs ou Stranger Things.

Em Unpacked, Matt FX e Michele Santucci vão viajar por festivais nos EUA e entrevistar pessoas ligadas à criação musical. Por fim, The Chris Lighty Story é mais narrativo e vai contar a história de um executivo que trabalhou com rappers como 50 Cent ou LL Cool J antes de aparentemente se ter suicidado.

O Spotify quer distinguir-se da concorrência como o Apple Music, o Pandora ou o Tidal e estabeleceu parcerias com entidades experientes na criação de podcasts. A empresa pretende ainda anunciar novos programas este ano.