exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Partilhe a sua localização, com o Google Maps

Exame Informática

  • 333

A Google anunciou uma novidade para o Maps: a partilha de localizações em tempo real e também do trajeto que está a planear fazer.

Exame Informática

A novidade deve chegar para Android e iOS e permite aos utilizadores escolherem amigos ou familiares com quem pretendem partilhar a informação de onde estão e de quanto tempo irão demorar a chegar ao seu destino.

A Google quer que as respostas às perguntas “Onde estás?” ou “Quanto tempo demoras a chegar?” estejam à distância de alguns cliques. O utilizador pode partilhar estes dados em tempo real com qualquer pessoa. As pessoas com quem a informação é partilhada podem ver a localização na aplicação web para Android ou iOS ou também na versão desktop do Maps. Quando se estiver a partilhar a localização, as pessoas selecionadas têm a possibilidade de ver o utilizador no seu mapa e acompanhar o trajeto, vendo também o tempo estimado de chegada. A qualquer momento, é possível cancelar a partilha.

Além da partilha de localização em tempo real, há também uma maior integração com a Cabify. Os utilizadores em Portugal vão poder comparar estimativas de custo da viagem ou saber quanto tempo demora o motorista a chegar ao local onde se encontrarem.

  • 333