exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Google otimiza Photos para quem tem net mais lenta

A Google anunciou que vai otimizar algumas das suas aplicações para satisfazer os utilizadores que estejam a usar um acesso mais lento à Internet ou que tenham limite de dados.

  • 333

Exame Informática

A gigante da Net continua a apresentar novidades a um ritmo frenético. Agora é a vez de serem anunciadas otimizações para a app Photos e para a Duo que irão agradar aos utilizadores que têm acessos mais lentos ou limitados à Internet.

A Google explica que os utilizadores neste tipo de acessos vão notar que as cópias de segurança vão passar a ser feitas mais rapidamente no Photos. A app vai reconhecer o tipo de ligação e, por exemplo, em 3G guarda uma imagem com pouca resolução e, quando passar para Wi-Fi, faz a cópia de segurança da imagem completa, de elevada qualidade. Se estiver a partilhar imagens com amigos, o sistema será semelhante: primeiro é enviada uma versão de baixa qualidade e de tamanho reduzido e só quando o sinal de Internet for mais forte é enviada a versão completa.

Também a app Duo vai receber uma opção de estabelecer conversas de voz apenas, evitando que a componente vídeo ocupe toda a largura da banda.

A estreia destas novas funcionalidades está prevista para o Brasil nos próximos dias e está previsto o lançamento para todo o mundo de seguida.

  • 333