exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Facebook lança funcionalidade de câmara em Portugal

A rede social de Zuckerberg anunciou que a funcionalidade da câmara já está disponível para os utilizadores portugueses. Há filtros reativos e artísticos e o objetivo é facilitar a partilha visual entre os membros.

  • 333

Exame Informática

O Facebook é usado para partilhar mensagens, conteúdos e também imagens. A empresa pretende acelerar esta última funcionalidade e anunciou que o botão de câmara está agora presente para os utilizadores portugueses. A câmara dentro da aplicação surge logo no topo do ecrã e inclui dezenas de efeitos como máscaras, molduras e efeitos interativos que podem ser adicionados às fotos e vídeos. De acordo com o comunicado de imprensa, estes filtros reativos permitem interagir com objetos dinâmicos, como a queda de neve, por exemplo.

O utilizador pode deslizar para a esquerda a partir do Feed de Notícias ou clicar no botão diretamente no topo de aplicação para experimentar esta funcionalidade. Com este sistema, a imagem pode ser carregada depois para o Feed de cada um ou enviada diretamente para amigos específicos, de forma individual e temporária. O modo Direct permite o envio direto e a imagem ou vídeo podem ser vistos no máximo duas vezes ou apenas durante 24 horas, desaparecendo depois.

Por fim, a rede social vai estrear também o Facebook Stories para que os utilizadores possam partilhar um momento fugaz em vídeo ou foto, à semelhança do que acontece com o Snapchat ou com o Instagram Stories.

A empresa pretende expandir estas funcionalidades para toda a comunidade.