exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Facebook Messenger Lite chega a mais 132 países

A versão reduzida do Messenger está disponível em mais 132 países, reforçando a aposta do Facebook em entrar nos mercados emergentes, onde as ligações à Net são pouco estáveis.

  • 333

Exame Informática

O Facebook Messenger Lite é uma versão adaptada da plataforma de conversação da rede social para locais com pouca largura de banda e para telefones com capacidades de processamento limitadas. Os utilizadores desta versão podem fazer chats com os 1,2 mil milhões de utilizadores do Messenger, mas as conversas estão limitadas a texto, fotos, links e stickers. As funcionalidades mais avançadas, como o Messenger Day, os filtros e as apps de terceiros não vão estar disponíveis no Lite, explica o Engadget.

O Messenger Lite ainda não vai estar disponível em países que aparentemente precisam mais como o Bangladesh, Índia, Indonésia, Irão, México, Filipas, Sudão ou Coreia do Norte. A expansão de agora inclui Alemanha, Colômbia, Itália, Vietname, Argélia, Marrocos, Nigéria, Peru, Turquia, Japão e Taiwan, entre outros.

O Lite está disponível para Android apenas e nas versões 2.3 ou superiores.

  • 333
  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"