exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

YouTube lança concurso para encontrar o próximo Justin Bieber

O YouTube vai ter um concurso de covers apresentado por Ludacris. Os vídeos vão ser mostrados em exclusivo na plataforma da Google e podem ser uma rampa de lançamento para novos artistas.

  • 333

Exame Informática

Best.Cover.Ever é o nome desta nova série, que conta com produção de Ryan Seacrest e da EndemolShine. O concurso vai ser apresentado pelo músico Ludacris e vai ser mostrado em exclusivo no YouTube. A ideia é haver mentores que guiem os aspirantes e que escolhem as músicas que vão ser imitadas . As duas melhores performances de cada aspirante são emitidas no YouTube e os vencedores ganham a possibilidade de gravar um dueto com a estrela. Ainda não se conhece o sistema de pontuações ou que critérios vão ser medidos para definir os vencedores, explica o The Verge.

«O YouTube é o melhor local para músicos emergentes serem descobertos e o Best.Cover.Ever vai ajudá-los a perseguir os seus sonhos, ao lado dos melhores neste segmento», explica Susanne Daniels, responsável pelos conteúdos originais do YouTube.

Esta aposta pode ajudar também o YouTube a retomar a popularidade enquanto plataforma de lançamento de celebridades, à semelhança do que aconteceu com Justin Bieber ou mais recentemente com Alessia Cara.

Entre os músicos convidados para esta iniciativa estão confirmados Demi Lovato, Backstreet Boys ou Jason Derulo. Ainda não se conhece a data da estreia dos primeiros vídeos.

  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"