exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

YouTube agora com Material Design

O YouTube promete ficar mais divertido e fácil de usar com a remodelação da interface e a estreia do Material Design.

  • 333

Exame Informática

A Google anunciou oficialmente a chegada do Material Design ao YouTube. A nova interface estava já a ser testada internamente e agora está disponível para o público. O objetivo é fornecer uma experiência mais «simples, consistente e bela», explica o comunicado de imprensa.

Entre as principais diferenças, está a ausência dos grandes cartões e a proliferação do espaço de fundo em branco. O YouTube explica ainda que a nova versão vai ter um Modo Escuro, que permite ter um fundo a preto, o que realça as cores dos vídeos que estejam a ser vistos. O Material Design surgiu no Android 5.0 e é a tentativa da Google em uniformizar o estilo em todas as apps. O Gmail e o Calendário devem ser as próximas aplicações a receber esta reformulação, noticia o ArsTechnica.

A nova interface traz também o framework Polymer que permitirá o desenvolvimento de novas funcionalidades de forma mais rápida.

Os utilizadores interessados em espreitar a nova versão podem ativá-la em Youtube.com/new. Para voltar à vista clássica, o utilizador deve escolher essa opção nas definições de conta.

  • 333