exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Twitch adiciona secção de comentários para vídeos

Até agora os vídeos que os criadores faziam upload para a plataforma não apresentavam nenhum tipo de forma de interação para os consumidores, mas agora está a ser testada uma funcionalidade de comentários para estes casos.

  • 333

Ruben Nascimento Oliveira

A plataforma dedicada ao streaming de conteúdos vive em grande parte do entusiasmo com que a comunidade interage com os seus streamers favoritos através do chat enquanto estes fazem transmissões. Uma outra vertente da plataforma, um pouco à semelhança do YouTube, permite aos criadores fazerem o upload de vídeos que ficam gravados no site. No entanto, até agora os consumidores destes conteúdos não tinham forma de se envolver com eles, tornando-os assim, na maioria dos casos, pouco interessantes.

Como resposta a este problema, a Twitch anuncia hoje a introdução do modo chat para os vídeos que tenham sido carregados para o website. Este modo cria uma espécie de falsa caixa de chat que funciona como uma secção de comentários.

Todas as mensagens ficam associadas ao momento específico do vídeo que o utilizador visualizava quando deixou o comentário e permitem a criação de respostas a cada comentário, possibilitando assim, por exemplo, a geração de discussões.

De momento a nova funcionalidade está a ser experimentada em canais específicos, mas deverá chegar a todos nas próximas semanas, avança o Engadget.

  • 333