exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

YouTube anuncia programas exclusivos com Katy Perry, Ellen e Kevin Hart

Anthony Kwan / Getty Images

O YouTube está apostado em conquistar os anunciantes de volta. Para tal, a plataforma vai ter programas exclusivos onde figuram várias estrelas conhecidas.

  • 333

Exame Informática

O YouTube anunciou ontem a estreia de sete novos programas. Rhett e Link vão criar a expansão de Good Mythical Morning e os The Slow Mo Guys estão a trabalhar no The Super Slow Show. Estes dois conjuntos já são estrelas conhecidas e nascidas no YouTube, mas agora a plataforma de vídeos da Google atraiu também outras celebridades do mundo do espetáculo: duas vezes por semana, Ellen Degeneres vai ter um programa que mostra os bastidores do seu programa de televisão; Kevin Hart: What The Fit vai mostrar o comediante em sessões de fitness; I Am: Demi Lovato vai documentar o processo de escrita e gravação do novo álbum da cantora e vai ser produzido ainda um Katy Perry Live Special.

A CEO do YouTube, Susan Wojciki, reconhece que a equipa terá de se esforçar mais para cativar o interesse dos anunciantes. «Peço desculpa por ter desiludido alguns de vocês. Estou aqui para dizer que podemos e vamos fazer melhor. Nas últimas semanas, a equipa tem estado a trabalhar para fazer alterações importantes e para garantir que os anúncios aparecem nos sítios certos».

  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"