exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Opera cria barra que dá acesso a Messenger, Whatsapp e Telegram

O browser da empresa de norueguesa Opera Software pode ser um dos browsers menos conhecidos no mercado mas a sua nova versão traz um conjunto de características bastante interessantes.

  • 333

Ruben Nascimento Oliveira

A nova versão do browser Opera foi apresentada hoje através de um post no blogue da marca sob o nome de código "Reborn". Destaca-se a nova funcionalidade que permite iniciar sessão nas suas contas de Messenger, Whatsapp e Telegram para trocar mensagens com os amigos e familiares através de uma barra lateral no browser.

Toda a interface levou também uma remodelação para melhorar a experiência do utilizador, fazem agora parte do navegador, ícones animados, temas coloridos e modo para uso em ambientes com falta de luminosidade.

Além disto, o Opera Reborn vai contar também com as mais recentes funcionalidades da sua versão anterior como ad block e VPN à borla.

Apesar de ter uma cota de mercado de apenas 1% - de acordo com a Techradar - é notável a força com que a empresa continua a lutar para ofrecer novas características interessantes que a possam difererenciar da concorrência e talvez angariar novos utilizadores.

  • 333
  • O ataque WannaCry, que sequestrou dados de milhares de computadores em todo o mundo, veio dar razão aos alertas dos especialistas em segurança que têm vindo a alertar constantemente para o crescimento e perigos deste tipo de ataque. Felizmente, como acontece com a esmagadora maioria do malware, há formas de evitar esta e outras "infeções"