exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Vai ter um trabalho temporário? Este simulador diz-lhe quanto dinheiro vai levar para casa

Izabela Habur

O simulador online desenvolvido pela Adecco permite a um candidato ou contratado em regime de trabalho temporário ver qual será o salário líquido e que descontos terá de fazer.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

A Adecco Portugal lançou um simulador de vencimento online para trabalho temporário a nível nacional. A ferramenta está disponível neste link e permite a candidatos e profissionais conhecer o valor do salário líquido que irão receber no final de cada mês de trabalho, bem como quanto descontam para o IRS, o valor da sobretaxa e da contribuição para a Segurança Social.

Este simulador acrescenta ainda informação sobre outros créditos laborais a que os colaboradores têm direito, seja na finalização do contrato ou quanto a subsídios de férias e de Natal.

Para chegar ao valor líquido é necessário preencher alguns campos e inserir informações na plataforma, como o valor do salário bruto, do subsídio de alimentação diário, condição de recebimento de subsídio de férias e de Natal e região onde o utilizador se encontra (Continente, Açores ou Madeira), por exemplo.

  • 333