exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

CiberEstudo: a plataforma digital que promove o estudo de português e matemática 

O CiberEstudo é a nova plataforma, dirigida a alunos dos 4.º, 6.º e 9.º anos, que serve de complemento de estudo às disciplinas de português e matemática.

  • 333

Ruben Nascimento Oliveira

O CiberEstudo foi criado de forma conjunta pela Associação Ciberdúvidas da Língua Portuguesa, a Associação de Professores de Matemática e a Fundação Vodafone e pretende promover a aprendizagem dos alunos nestas disciplinas através de conteúdos online alinhados com o programa aprovado pelo Ministério da Educação

No total, a plataforma já dispõe mais de 2.600 exercícios com dicas e explicações sobre resultados obtidos, bem como 72 exames e testes que podem ser corrigidos por professores num prazo de 24h. Além da área de estudo a plataforma disponibiliza também uma área de jogo com vista à consolidação de conhecimentos de uma forma que pretende ser mais divertida para os alunos, informa o comunicado de imprensa.

A ferramenta permite ajudar não só os alunos a organizarem o seu estudo através da criação de metas curriculares, mas também os encarregados de educação a perceber as dificuldades dos seus educandos através de relatórios de desempenho.

Por agora a plataforma é dirigida apenas a alunos dos 4º, 6º e 9º anos e está disponível pelo valor de 9€ anuais, mas pode ser experimentada de forma gratuita durante 15 dias.

“Caminhamos para um futuro cada vez mais tecnológico e interativo e, como tal, as novas tecnologias devem ser desenvolvidas para serem um importante aliado na construção do conhecimento e até mesmo nas práticas educativas” sublinha Mário Vaz, presidente da fundação Vodafone Portugal.

  • 333