exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Microsoft recompensa quem usa os seus serviços

Esquema da empresa que paga aos utilizadores para utilizarem o motor de pesquisar Bing e para comprarem através da Windows Store foi hoje implementado no Reino Unido. Já está planeado o lançamento do mesmo sistema em França, Alemanha e no Canadá.

  • 333

Ruben Nascimento Oliveira

A Microsoft criou um sistema de pontos para tentar aliciar os utilizadores de computadores com o sistema operativo Windows a utilizar os serviços da empresa americana. O sistema foi lançado hoje no Reino Unido, onde os utilizadores podem agora ganhar pontos sempre que fizerem uma pesquisa com o motor de pesquisa Bing. Pontos que podem ser trocados por recompensas.

Por cada pesquisa os utilizadores recebem três pontos, que são dobrados caso se tenha utilizado o navegador Microsoft Edge. Por dia podem ser obtidos um máximo de 60 pontos. No entanto, as pesquisas não são a única forma de obter pontos, para ajudar a atingir o limite diário os utilizadores podem ainda participar em questionários e cada libra gasta na Microsoft Store equivale a um ponto.

Para aqueles que conseguirem atingir 500 pontos num determinado mês, é desbloqueado um segundo nível com melhores prémios e a habilidade de expandir o limite máximo para 150 pontos por dia. Entre as recompensas disponíveis existem cartões de presente para a Windows Store, créditos Skype, passes para o Groove Music e subscrições para o serviço Xbox Live.

O esquema já estava em funcionamento nos Estados Unidos, e tem lançamento planeado para os próximos meses em França, Alemanha e Canada, avança o TheVerge.

  • 333