Facebook quer impedir roubo de fotos de perfil
A rede social de Zuckerberg está a testar uma funcionalidade na Índia criada para evitar o roubo das fotos de perfil dos utilizadores.
A “profile picture guard” é uma proteção criada pela Facebook e que está a ser testada na Índia, com o objetivo de evitar que pessoas mal intencionadas possam fazer capturas de ecrã ou guardar as fotos de perfil dos utilizadores. Segundo o Engadget, quem use Android e se depare com um perfil com esta proteção não vai conseguir guardar a imagem, fazer captura de ecrã e, se não estiver na lista de amigos, nem sequer fazer tag a ninguém na imagem de perfil.
A Facebook vai mostrar as imagens que estejam protegidas com uma moldura azul e um símbolo de um escudo. Além disso, criou um padrão têxtil para mostrar sobre as fotos, uma vez que estudos indicam que há menor probabilidade de cópia de imagens que tenham padrões.
Os receios foram revelados por organizações de segurança na Índia que concluíram que havia mulheres que não se sentiam confortáveis em partilhar as suas fotos de perfil com mais de dois milhões de utilizadores e preocupavam-se com a possibilidade de as suas fotos aparecerem em sites de encontros online ou fossem usadas com outros fins mais sombrios.
A Facebook está a considerar lançar a ferramenta globalmente, caso este piloto na Índia corra bem.
Relacionados
-
Instagram: página de Britney Spears tem malware
Hackers conotados com o governo russo estarão a usar comentários no Instagram de Britney Spears para controlar o malware Turla. Há suspeitas de que muitas outras páginas tenham sido comprometidas.
-
Facebook explica como Inteligência Artificial ajuda a combater terrorismo
A Facebook tem sido acusada de não fazer o suficiente para evitar a proliferação de conteúdos de cariz terrorista. Agora, a empresa mostrou como está a usar soluções de Inteligência Artificial para combater o radicalismo online.
-
Homem detido por partilhar Deadpool no Facebook
O acusado entrou no tribunal algemado pelos tornozelos após ter partilhado o filme através de uma publicação na sua página pessoal de Facebook, que teve mais de 5 milhões de visualizações. Caso seja condenado, a pena pode chegar a 3 anos de prisão.
-
CEO da Amazon pede ideias filantrópicas no Twitter
Jeff Bezos disse, via post na plataforma, que quer alterar a forma como tem atuado até agora e que procura ideias filantrópicas que possam começar a ajudar o mais rapidamente possível. Bezos e a sua família, apesar de discretos, são conhecidos por doar a inúmeras causas.
-
Google aperta a luta contra vídeos terroristas
A gigante tecnológica vai aumentar o seu papel na luta contra o terrorismo através de quatro medidas diferentes que tentam não só eliminar conteúdos que promovam o ódio no YouTube, mas também dissuadir potenciais recrutas da ISIS.
Em destaque na Homepage
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
O projeto ESUS promete fazer o que ninguém fez até agora: desenvolver um dispositivo que caracteriza com precisão a extensão e a tipologia de uma catarata num olho humano. O primeiro produto poderá chegar aos consultórios dentro de três anos
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
-
Mais de 30 tecnológicas, incluindo Microsoft e Facebook, assinaram um acordo em que se recusam a ajudar qualquer governo que tente encetar ciberataques.
-
-
-
-
-
Anacom anuncia novas regras para a portabilidade dos números de telemóvel
17.04.2018 às 14h13
Comentários