exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Twitch vai facilitar streaming a partir do smartphone

A aplicação móvel do serviço de streaming está a ser atualizada, a partir da próxima semana, todos os utilizadores vão ter uma interface nova com um conjunto de funcionalidades que prometem melhorar a experiência na plataforma - tanto para os consumidores como para os streamers.

  • 333

Ruben Nascimento Oliveira

O serviço de streaming dedicado aos videojogos está prestes a fazer uma grande renovação à sua aplicação móvel. Esta vai passar a incluir um conjunto de funcionalidade que já tinham sido requisitadas pela comunidade, avançou a empresa em comunicado.

A maioria das alterações destinam-se a melhorar a experiência daqueles que utilizam a plataforma como um local para consumo de conteúdos. Destacamos a adição de um modo "escuro" que permite uma experiência de visualização melhor em determinados ambientes, uma secção de recomendações para novos canais e um sistema de ranking que organiza os canais mais vistos numa determinada língua ou região.

Os criadores de conteúdos, conhecidos na Twitch como streamers, vão também ter à sua disposição um conjunto de novas possibilidades graças à atualização. Uma destas será a capacidade de iniciarem facilmente transmissões em direto a partir da aplicação móvel, algo que não pode ser considerado como totalmente inovador no serviço, uma vez que já existiam criadores que utilizavam o seus dispositivos móveis para fazer transmissões, no entanto isto requeria algumas maroscas e engenho por sua parte.

O conjunto de alterações deverá ficar disponível para todos os utilizadores da aplicação em julho, mas a empresa afirma que já esta disponível para ser testada por um grupo restrito de utilizadores, informa a TechCrunch.