exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

WarezTuga está de volta

O outrora popular site de pirataria está de volta ao ativo. Basta um breve registo para se poderem ver filmes e séries em streaming.

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

O WarezTuga, aquele que chegou a ser considerado o site mais popular de pirataria em Portugal, voltou a estar online. A informação começou a circular nas redes sociais e foi confirmada pela Exame Informática através de uma visita ao site. Contudo, como alguns leitores nos alertaram, esta página pode ser apenas uma cópia, já que o domínio utilizado é diferente do original e ainda não há uma confirmação oficial do regresso por parte dos autores. No nosso caso, fizemos o registo solicitado e rapidamente começámos a fazer streaming de um filme. Como é habitual neste tipo de sites, vão surgir várias janelas pop-up antes de se iniciar a reprodução do vídeo.

A página disponibiliza uma panóplia de séries e filmes, apresentando também um banner com um endereço de email para quem estiver interessado em colocar anúncios no site. Em breve, deverá ser disponibilizada uma área dedicada ao Anime.

Recorde-se que o WarezTuga funcionou durante quatro anos até ter sido encerrado em 2015 por vontade da equipa de gestão. Contudo, a Associação Portuguesa de Defesa de Obras Audiovisuais (FEVIP) afirmou, na altura, que o site tinha fechado depois de uma operação antipirataria que contou com o apoio de entidades internacionais.