exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

YouTube Red e Google Play Music vão fundir-se num único serviço de streaming

A Google já confirmou que está a estudar a melhor forma de ter apenas um serviço de música onde junte funcionalidades do YouTube Red e do Google Play Music.

  • 333

Exame Informática

O The Verge citou alguns comentários de Lyor Cohen, executivo do YouTube, que explicava que a música é algo muito importante para a Google e que a empresa estava a avaliar a melhor forma de integrar os dois serviços YouTube Red e Play Music, de forma a ter uma melhor oferta para os utilizadores, parceiros e artistas.

Neste momento, os dois serviços já estão ligados uma vez que a subscrição do Red inclui uma subscrição para o Play Music e o mesmo acontece no sentido inverso, lembra o Tech Crunch. No entanto, não há muitos utilizadores cientes deste benefício.

A combinação das duas ofertas parece ser o passo seguinte, uma vez que rivais como a Apple ou o Spotify já têm serviços de vídeo integrados nas suas apps. A Google, com o extenso catálogo disponível no YouTube, só teria a ganhar com esta integração.

As duas equipas internas da Google já estão fundidas, mas ainda não se conhece quando é que o produto final unificado chega aos consumidores.

  • 333