exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Google Trips disponível em Portugal

O serviço que pode ser apelidado de guia de bolso turístico personalizável está agora disponível para Portugal. Todo o planeamento pode ser descarregado e usado sem consumir dados móveis.

  • 333

Exame Informática

O Google Trips mostra informações arrumadas em categorias chave, planos diários, reservas, coisas para fazer, sítios a visitar, restaurantes, bares e muito mais. A ideia é que possa planear todas as suas férias ou viagens de antemão e rapidamente. Depois, a app vai buscar informação sobre reservas ao Gmail do utilizador e mantêm-na segura e guardada num único lugar. Uma das grandes vantagens é que é possível aceder à informação em modo offline, se a tiver descarregado antes. O utilizador pode optar por complementar o planeamento com mapas e outras informações.

A Google explica que tem detalhes disponíveis sobre 200 das principais cidades do mundo, desde Copenhaga a Bombaim. Há ainda a possibilidade de alternar entre dias e trocar os eventos e marcações e ver as atrações do dia seguinte, por exemplo. Basta clicar e sinalizar um determinado ponto no mapa para criar um itinerário em volta desse local de interesse.Por fim, o sistema reconhece ainda as horas ou a meteorologia para apresentar sugestões que façam mais sentido, como por exemplo, o horário de funcionamento de museus é tido em consideração e não é sugerida uma visita se o mesmo estiver fechado.

A Google Trips já está disponível em Android e em iOS para os utilizadores em Portugal.

  • 333