exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Lembra-se de Avril Lavigne? Tenha cuidado quando pesquisar o nome dela

Scott Gries / Getty Images

A McAfee classificou a cantora como a celebridade com maior probabilidade de encaminhar os internautas que pesquisam o seu nome para sites com vírus e malware

  • 333
Paulo Matos

Paulo Matos

Jornalista

Apesar de não lançar um álbum novo desde 2013, Avril Lavigne, de 32 anos, foi considerada a celebridade com maior probabilidade de encaminhar os internautas que pesquisam o seu nome para sites com vírus ou malware. De acordo com os dados da McAfee, as pesquisas com o nome da artista têm uma probabilidade de 14,5% de conduzir a páginas com conteúdos potencialmente perigosos para a segurança informática. Contudo, a percentagem sobe para os 22% se os utilizadores realizarem uma pesquisa em que pretendam encontrar ficheiros MP3 gratuitos.

No top 10 da lista deste ano, Avril Lavigne é seguida por Bruno Mars, Carly Rae Jepsen, Zayn Malik, Celine Dion, Calvin Harris, Justin Bieber, Sean "Diddy" Combs, Katy Perry e Beyoncé, revela a Associated Press. Para chegar a esta lista de celebridades “perigosas”, a McAfee parte da sua própria classificação dos sites e cruza depois os resultados com pesquisas da Google, Bing e Yahoo.

No ano passado, o título de “celebridade mais perigosa da Internet” tinha sido entregue a Amy Schumer, sendo que o DJ van Buuren tinha sido o eleito em 2015.