exameinformatica

Uma parceria EXPRESSO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Twitter quer passar a ter mensagens de 280 caracteres

A rede social das mensagens de 140 caracteres está a testar uma alteração que passará a permitir que cada tuíte tenha o dobro dos caracteres.

  • 333

Exame Informática

Há 11 anos que o Twitter se diferencia por permitir apenas a inserção de mensagens com 140 caracteres no máximo. Agora, a empresa está a testar a introdução de mensagens com o dobro do tamanho. Os testes vão ser feitos de forma aleatória, permitindo que alguns utilizadores escrevam até 280 caracteres, noticia a Reuters. O objetivo é manter a mesma brevidade, mas aumentando o limite autorizado, de modo a não limitar a criatividade dos utilizadores.

Em janeiro do ano passado surgiram rumores de que o Twitter estava a fazer testes internos com tuítes que tinham até dez mil caracteres. Agora, numa altura em que os resultados financeiros são negativos e não há crescimento na base de utilizadores, a empresa parece querer apostar nesta alteração para inverter o cenário e atrair mais pessoas à sua plataforma.

Os testes para mensagens com 280 caracteres vão decorrer durante algumas semanas, em todos os idiomas, exceto mandarim, japonês e coreano.

  • 333