exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Salvador Sobral foi quem mais marcou 2017… segundo a Google

Foto: Brendan Hoffman/Getty Images

Brendan Hoffman

A Google revelou as listas dos assuntos que mais despertam o interesse de quem usa o motor de pesquisa mais popular do mundo. Em Portugal e no mundo.

  • 333

É o relatório “Ano em Pesquisa” da Google, que indica o top das tendências na pesquisa neste motor de busca (maior crescimento relativamente a 2016). Não é apenas uma listagem das palavras mais pesquisadas, mas sim, segundo a Google, um estudo que resulta da «agregação de triliões de pesquisas que as pessoas perguntaram ao Google durante este ano», adicionado «a Google utiliza informação de múltiplas fontes, incluindo a sua ferramenta pública, Google Trends, bem como, outras ferramentas internas de informação» e «também são filtradas as pesquisas spam e repetidas de maneira a criar as listas que melhor refletem o espírito de 2017».

Segundo esta metodologia de análise, em Portugal foi “Salvador Sobral” quem liderou a lista, seguido do “Mobdro” (aplicação e serviço de streaming de vídeo). A “Taça das Confederações” fechou o top 3, sendo seguida pelos assuntos “Autárquicas 2017”, “Pixwords”, “Love on Top”, “Fogos”, “Pedrógão Grande”, “Eurovision 2017” e “iPhone 8”.

A nível mundial, a listagem foi liderada pelos assuntos “Hurricane Irma”, “iPhone 8” e “iPhone X”.

A Google revela ainda outras listagens. Em Figuras Nacionais, naturalmente foi “Salvador Sobral” quem liderou, seguido de “Mario Soares” e “Luisa Sobral”. A nível global, “Chester Bennington”, “Chris Cornell” e “Papa Francisco” foram as figuras que mais despertaram o interesse dos internautas.

  • 333