exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Facebook estreia novas ferramentas contra abuso e assédio online

A rede social de Mark Zuckerberg mostra-se preocupada com o bem estar dos utilizadores e tem novas ferramentas para combater o abuso e o assédio feito online.

  • 333

Exame Informática

Uma das novas funcionalidades do Facebook visa impedir o assédio entre utilizadores. Os abusadores não vão conseguir simplesmente criar uma nova conta para continuar a incomodar alguém que já lhes tenha bloqueado o perfil. O Facebook explica que irá cruzar vários sinais, nomeadamente o endereço IP dos abusadores.

Por outro lado, no Messenger vai ser possível ignorar as mensagens enviadas por determinado utilizador. Esta forma será mais eficaz do que o bloqueio, que por vezes conduz a atitudes de assédio ainda mais agressivas. As mensagens ignoradas deixam de aparecer na inbox e, nesta fase, a opção aparece apenas em chats de um-para-um, mas em breve será possível ignorá-las em conversas de grupo.

As novas funcionalidades, segundo a Cnet, representam o esforço da Facebook em conseguir diminuir o assédio e o bullying online, procurando aumentar o bem estar geral dos utilizadores.

  • 333