exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

YouTube Go chega a mais 130 países

Exame Informática

  • 333

A versão mais leve e menos gastadora do YouTube chega a mais 130 países onde a cobertura de rede e banda larga são escassas. O objetivo é conseguir ver os vídeos sem ter de gastar tantos dados.

Exame Informática

A Google tem apostado na vertente Go das aplicações para Android. Com esta chancela, as apps são criadas para usar menos dados e destinam-se a países onde a cobertura de rede móvel é fraca. O serviço YouTube Go estrou-se na Índia e chega agora a mais 130 países, noticia o Engadget.

O YouTube Go é uma app de apenas 10 MB e oferece várias funcionalidades em termos de gestão do uso de dados móveis. Os utilizadores podem partilhar vídeos com outros telefones, sem consumir dados, descarregá-los com uma de três resoluções possíveis e previsualizar os vídeos, para evitar o streaming ou o download se o conteúdo não interessar. A aplicação funciona com aparelhos com versões mais antigas do Android, desde o 4.1 Jellybean.

A Google anuncia ainda que é possível partilhar múltiplos vídeos de cada vez e que o processo é mais rápido agora. Quando o telefone detetar que existe banda larga disponível, é possível reproduzir-se os vídeos com alta qualidade.

Ainda não há indicações sobre quais os países onde o YouTube Go está agora disponível, mas a gigante da Web já confirmou que não há planos para chegar a nações com coberturas mais desenvolvidas, como os EUA, o Reino Unido ou o Japão.

Veja o vídeo de apresentação do YouTube Go.

  • 333