exameinformatica

Uma parceria VISÃO

Siga-nos nas redes

Perfil

Internet

Facebook Messenger Kids chega ao Android

Os utilizadores Android vão poder descarregar o Facebook Messenger Kids, uma versão mais segura e que permite maiores controlos parentais. Soube-se agora que a Facebook deu fundos aos especialistas que validaram o Messenger Kids como seguro para crianças.

  • 333

Exame Informática

O conceito do Messenger Kids parece ser bom: uma app para troca de mensagens instantâneas, onde os pais conseguem gerir a lista de contactos e que tem um processo de registo independente da conta da rede social. As mensagens aqui trocadas são persistentes, para que os pais as possam ver sempre, e há ainda funcionalidades de conversas de grupo em vídeo, stickers, molduras e máscaras interativas para animar as conversas. De acordo com o The Next Web, esta versão vai chegar agora aos utilizadores Android, depois de se ter estreado no iOS em dezembro.

O Facebook, na altura em que anunciou a app, revelou que tinha trabalhado com vários especialistas no setor para garantir que o Messenger Kids seria apropriado para uma audiência tão jovem. No entanto, soube-se agora também que o Facebook ofereceu fundos a vários destes especialistas que validaram a app e a consideram segura, o que deixa no ar a possibilidade de ter havido algum conflito de interesses.

Por outro lado, parece ser igualmente importante relevar que houve organizações sem fins lucrativos que não foram consultadas sobre esta aplicação, ou que só o foram alguns dias antes do lançamento.

  • 333